Bom, vou começar falando de Veneza!
Veneza é uma cidade louca. Você imagina uma coisa dos canais, mas acho que só vendo pra saber mesmo como é.
A cidade inteira foi construída, e só sobreviveu por causa das águas que cruzam a cidade inteira.
Ela é bem pequena, dá pra fazer quase tudo a pé. No meio dela tem o grande canal, onde você pode pegar uns ônibus aquáticos. A gente vivia pegando eles, porque tava muito frio, e volta e meia chovia.
Foi uma das cidades onde a gente mais passou frio. Por causa disso, nem nos animamos em passear de gôndola... (vergonhoso, né? Mas é verdade.....)
Agora, o mais legal foi ver veneza inundando! Na primeira noite, perto de umas 23h começou a tocar uma sirene que a cidade inteira escutava. A gente achou muito estranho, e eu imaginei que pudesse ter a ver com isso, porque já tinha ouvido falar alguma coisa.
No outro dia de manhã, a gente desceu no hotel e o pessoal tinha erguido todos os móveis, e o chão estava todo molhado. No outro dia a mesma coisa: a sirene e o chão molhado. Aí eu perguntei pro cara do hotel e ele confirmou. Aquela sirene é pra avisar o povo que a cidade tá alagando mesmo. Parece que no inverno é bem comum até.
Andando pela cidade depois a gente via várias plataformas, que a gente descobriu que é um plano de mobilidade da prefeitura, que coloca essas plataformas pro povo andar em cima quando a água tá muito alta.
Imagina você ter que conviver com isso todo dia, mesmo que só no inverno?!?
Bom, vamos as fotos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário